Considero-me uma pessoa muito organizada, o meu dia está totalmente controlado mas estou sempre pronta para os imprevistos que possam surgir, os meus horários são rígidos e gosto de “puxar por mim”, confesso que, em tarefas diárias, procuro formas de diminuir o tempo que demoro (mesmo que sejam apenas uns segundinhos) são sempre vitórias.

Aproveito para partilhar convosco que este ano estou decidida a diminuir o papel que uso e, por isso, decidi que a minha agenda será digital.

Hoje trago 3 dicas para agendar tarefas e cumprir horários, está na hora de “criar uma agenda” e dizer sim à organização!

CRIEM UMA TO-DO-LIST

Não é segredo que gosto de listas de tarefas, a verdade é que facilitam imenso o meu dia-a-dia, consigo perceber – de uma forma fácil e clara – “o que me espera”. Vocês são adeptas das listas?

Estou atualmente a experimentar a app Wunderlist: Lista de Tarefas, conhecem?

USEM UM PLANO DIÁRIO, SEMANAL E MENSAL

A agenda deve ser atualizada em 4 fases:

  1. No início do mês
  2. No início da semana
  3. No início do dia
  4. Quando agendam uma nova tarefa, marcam consultas, reuniões…

Assim não escapa nada!

SEJAM REALISTAS

Quando agendamos uma tarefa precisamos de ser realistas. Pensem comigo, se normalmente demoramos 1h, não vamos agendar 45min, a melhor forma de cumprir horários, é agendar tudo tendo em conta um tempo médio.

O calendário que estou a utilizar é o do telemóvel, ando a explorad e tenho encontrado tantas funcionalidades. Utilizo as cores para dividir os temas (pessoal, emprego, blog…), costumam usar o calendário do vosso telemóvel?

O que me dizem? Vamos “criar uma agenda” e cumprir horários?